Imagine como seria a vida sem a música? Acho que eu morreria.
Sim, essa coisinha louca chamada música dominou minha vida desde os primórdios e tomou conta de todo o meu ser. Fico feliz por poder apreciá-la, e mais feliz ainda por poder compartilhá-la.
Aqui falo sobre a música no cotidiano e como ela influência minha vida, até nos mais remotos pensamentos.

"Oh, oh, listen to the music all the time..." ♫ Doobie Brothers

31 janeiro, 2011

Nostalgia


Incrível como a música é capaz de aproximar as pessoas ou nos fazer lembrar de vários momentos de nossa vida. Tem sempre alguma música que me lembra alguém ou algum fato, triste ou engraçado, do passado. E quando me sinto só e longe de tudo como estou agora, eu pego meu ipod e começo a viajar no tempo. Não há nada melhor do que isso. A música me aproxima de quem está longe e me faz falta.
Exemplos:

Iron Maiden sempre me lembra meu irmão. Não importa a música que esteja tocando, mas quando os ouço, sinto como se meu Guguzinho estive aqui, me fazendo rir e falando besteira como sempre.

Here Comes The Sun, Let It Be e Yesterday dos Beatles sempre me lembram meu Guto. Nossos momentos juntos, cantando essas músicas e dando muita risada. É sempre hilário...

Outra pessoa que sempre me lembro pelas músicas é meu amigo Bruno. Nossas brisas de manhã na escola eram o máximo. Fato inesquecível: os dois cantando Ainda É Cedo do Legião Urbana na quadra da escola, no meio da aula de educação física. Só eu e ele sabemos o quanto foi hilário!

System Of A Down me lembra meus momentos de estudo. É a melhor música que tem para estudar, a única que faz com que eu consiga me concetrar. E agora que acabou o ensino médio, me dá uma saudade da escola...

I'll Be There For You, tema da série Friends, me lembra minha irmã. Eu e a Mari sempre batíamos palma quando ouvíamos a abertura do programa. Muitas saudades desse tempo...

Enfim, músicas e mais músicas me trazem lembranças e me fazem sentir muitas saudades de tudo e de todos. Acho que é por isso que sou tão ligada em música e fico com meu ipod no ouvido o dia todo.


"It's more than a feeling, when I hear that old song they used to play and I begin dreaming..." ♫
Boston - More Than A Felling

2 comentários: