Imagine como seria a vida sem a música? Acho que eu morreria.
Sim, essa coisinha louca chamada música dominou minha vida desde os primórdios e tomou conta de todo o meu ser. Fico feliz por poder apreciá-la, e mais feliz ainda por poder compartilhá-la.
Aqui falo sobre a música no cotidiano e como ela influência minha vida, até nos mais remotos pensamentos.

"Oh, oh, listen to the music all the time..." ♫ Doobie Brothers

06 agosto, 2011

Essa tal de meia-entrada

Eu, como estudante, adoro ter essa oportunidade de pagar meia-entrada em vários estabelecimentos, mas alguma vez na vida você já parou para pensar que o preço integral dos ingressos seria bem mais barato se não houvesse a meia-entrada?


Isso é meio óbvio, mas eu nunca tinha pensado por esse lado. Acho que seria bem melhor se todos pagassem o mesmo valor. Com os preços mais acessíveis, mais pessoas iriam aos espetáculos e os organizadores lucrariam mais com esse aumento de público.

Vocês sabiam que o Brasil é o único país do mundo que dá 50% de desconto aos estudantes em atrações culturais? Isso as encarece muito, especialmente as internacionais que atraem mais pessoas.
Se diminuísse os impostos e acabassem com a meia-entrada, tais atrações teriam um público gigantesco, bem maior do que o que já existem atualmente.

Pense nisso!

Veja também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário