Imagine como seria a vida sem a música? Acho que eu morreria.
Sim, essa coisinha louca chamada música dominou minha vida desde os primórdios e tomou conta de todo o meu ser. Fico feliz por poder apreciá-la, e mais feliz ainda por poder compartilhá-la.
Aqui falo sobre a música no cotidiano e como ela influência minha vida, até nos mais remotos pensamentos.

"Oh, oh, listen to the music all the time..." ♫ Doobie Brothers

20 julho, 2011

Dia do amigo

"Meu amigo é meu mestre, meu discípulo e meu companheiro" - Enrique Ernesto Febbraro

O sentimento mais bonito do mundo é a amizade, são felizes aqueles que têm verdadeiros amigos. Um amigo está sempre ao seu lado, não importa o que aconteça, não importa se você está certo ou errado. Ele te alerta sobre o perigo, mas sempre te apóia, embarca em qualquer aventura contigo, mesmo que seja a maior roubada. Seca suas lágrimas, ri o seu riso, compra suas brigas, enfim... faz qualquer coisa pelo seu bem estar. Um amigo muitas vezes não pensa como você, não age como você, não gosta das mesmas coisas que você, porém te compreende, te respeita, te ama e está sempre ao seu lado, independentemente de qualquer obstáculo. Ame e cultive seus amigos!

Quer exemplo de amizade mais bonita do que esta?

Em 20 de julho, celebramos o Dia do Amigo, mas vocês sabem como foi escolhida essa data?

Esta data foi criada pelo argentino Enrique Ernesto Febbraro. No dia 20 de julho de 1969, o homem chegou à Lua, com isso, Febbraro mandou aproximadamente 4 mil cartas para vários países, escreveu em diversos idiomas com o objetivo de oficializar o Dia do Amigo. Ele dizia que a chegada do homem à Lua era "um feito que demonstra que se o homem se unir com seus semelhantes, não há objetivos impossíveis".

Com o passar do tempo, a data foi adotada em outros países. O primeiro a adotá-la, obviamente, foi a Argentina, onde tal data foi instituída por lei.
No Brasil, o dia do amigo é popularmente comemorado em 18 de abril, mas também adotamos a data internacional. Esta foi oficializada em alguns estados e municípios.

Os benefícios de ter um amigo (todos comprovados cientificamente): menor risco de doenças; vida mais longa; mais otimismo no seu dia a dia; saúde para o coração; relações amorosas duradouras; amadurecimento longe da depressão; físico em forma.

Oh, I get by with a little help from my friends,

Mm, gonna try with a little help from my friends.
Oh, I get high with a little help from my friends,
Yes, I get by with a little help from my friends,
With a little help from my friends. ♫
The Beatles

Um comentário:

  1. Você sempre será minha melhor amiga e minha companheira e eu sempre serei seu fiel amigo e seu eterno amante =)

    Olha eu ali, ó: https://www.facebook.com/permalink.php?id=100001787833246&story_fbid=244546272231252

    ResponderExcluir