Imagine como seria a vida sem a música? Acho que eu morreria.
Sim, essa coisinha louca chamada música dominou minha vida desde os primórdios e tomou conta de todo o meu ser. Fico feliz por poder apreciá-la, e mais feliz ainda por poder compartilhá-la.
Aqui falo sobre a música no cotidiano e como ela influência minha vida, até nos mais remotos pensamentos.

"Oh, oh, listen to the music all the time..." ♫ Doobie Brothers

22 julho, 2011

A estátua do Pai do Rock


Chuck Berry é considerado um dos pioneiros do rock n' roll, contemporâneo de Elvis Presley, e muito influente para bandas do final da década de 50 como Beatles e Rolling Stones.

Berry será homenageado com um estátua em St. Louis, cidade onde nasceu. Esta estátua terá dois metros e meio e mostrará um jovem Chuck Berry tocando guitarra e ficará exposta em uma praça. Junto da estátua, terá um muro com notas musicais, gravadas a laser, da canção Johnny B. Goode, seu maior sucesso. A inauguração está marcada para o dia 29 de julho e contará com a participação do cantor, hoje com 84 anos.

Houve protestos por parte dos moradores de St. Louis, pois estes não queriam a construção do monumento por considerarem Chuck "um criminoso machista". A University City, que possui poderes legais sobre o local onde se encontra a estátua, fez uma petição com 100 assinaturas para barrar a contrução, porém a homenagem foi feita como previsto.

Referência:
Chuck Berry será homenageado com estátua - Revista Rolling Stone: http://www.rollingstone.com.br/secoes/novas/noticias/chuck-berry-ganhara-estatua-em-sua-homenagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário