Imagine como seria a vida sem a música? Acho que eu morreria.
Sim, essa coisinha louca chamada música dominou minha vida desde os primórdios e tomou conta de todo o meu ser. Fico feliz por poder apreciá-la, e mais feliz ainda por poder compartilhá-la.
Aqui falo sobre a música no cotidiano e como ela influência minha vida, até nos mais remotos pensamentos.

"Oh, oh, listen to the music all the time..." ♫ Doobie Brothers

12 julho, 2011

Dia Mundial do Rock

Amanhã, 13 de julho, nós, amantes do bom e velho rock, comemoramos o DIA MUNDIAL DO ROCK. Porém, muitos não sabem o porque dessa data, então contarei a vocês...

Em 13 de julho de 1985, Bob Geldof, vocalista da banda Boomtown Rats, organizou um festival chamado Live Aid, que reuniu nomes de peso da pop music e do rock mundial. O objetivo deste festival era arrecadar fundos para minimizar a fome e a miséria na África. Dois shows foram realizados, um em Londres, Inglaterra, e o outro na Filadélfia, EUA.


Participaram deste show Paul McCartney, The Who, Elton John, Boomtown Rats, Adam Ant, Ultravox, Elvis Costello, Black Sabbath, Run DMC, Sting, Brian Adams, U2, Dire Straits, David Bowie, The Pretenders, Santana, Madonna, Eric Clapton, Led Zeppelin, Duran Duran, Bob Dylan, Lionel Ritchie, Rolling Stones, Queen, The Cars, The Four Tops, Beach Boys, entre outros. As apresentações alcançaram uma audiência pela TV de aproximadamente 2 bilhões de telespectadores em cerca de 140 países.

Queen
Bono Vox
Paul McCartney e David Bowie

Black Sabbath
O que torna este dia memorável são as personalidades que se reuniram para o show, as 16 horas de apresentação e os 100 milhões de dólares arrecadados para o povo da África, mostrando, assim, uma das maiores carcterísticas do Rock and Roll, a atitude!

Assim, 13 de julho ficou conhecido como o Dia Mundial do Rock.


Referências:
13 de julho - Dia Internacional do Rock - Portal do Rock

Nenhum comentário:

Postar um comentário