Imagine como seria a vida sem a música? Acho que eu morreria.
Sim, essa coisinha louca chamada música dominou minha vida desde os primórdios e tomou conta de todo o meu ser. Fico feliz por poder apreciá-la, e mais feliz ainda por poder compartilhá-la.
Aqui falo sobre a música no cotidiano e como ela influência minha vida, até nos mais remotos pensamentos.

"Oh, oh, listen to the music all the time..." ♫ Doobie Brothers

05 fevereiro, 2011

Across the Universe, o filme.

Across the Universe é um dos filmes que mais gosto, não por ter uma história boa, mas sim por sua história e personagens serem baseados nas músicas dos Beatles.


A história se passa nos anos 60, em um ambiente de guerras, protestos e amor. O filme começa em Liverpool, quando Jude (Jim Sturgess) resolve ir para os Estados Unidos para conhecer seu pai. Ao chegar, Jude conhece Max (Joe Anderson), um estudante rebelde, e logo se tornam amigos. Assim, Jude se aproxima de Lucy (Evan Rachel Wood), irmã de Max, e se apaixonam. Lucy é uma estudante que se envolve com o movimento contra a Guerra do Vietnã, e isso causa alguns problemas em seu namoro. E assim a trama segue em meio à brigas e paixões.

O filme também conta com a participação de Bono Vox do U2 e Joe Cocker.

Algumas curiosidades:

  • Os personagens Jojo e Sadie, são referências a Jimi Hendrix e Janis Joplin, respectivamente;
  • A maioria das canções foram gravadas ao vivo no set de filmagens.

A trilha sonora é totalmente composta por músicas dos Beatles. Logo abaixo, segue a lista das músicas do filme:


  • Girl;
  • Helter Skelter;
  • Hold Me Tight;
  • All My Loving;
  • I Want To Hold Your Hand;
  • With A Little Help From My Friends;
  • It Won't Be Long;
  • I've Just Seen A Face;
  • Let It Be;
  • Come Together;
  • Why Don't We Do It In The Road;
  • If I Fell;
  • I Want You (She's So Heavy);
  • Dear Prudence;
  • Flying;
  • Blue Jay Way;
  • I Am The Walrus;
  • Being For The Benefit Of Mr. Kite;
  • Because;
  • Something;
  • Oh Darling;
  • Strawberry Fields Forever;
  • Revolution;
  • While My Guitar Gently Weeps;
  • Across The Universe;
  • Helter Skelter;
  • Hapiness Is A Warm Gun;
  • Blackbird;
  • Hey Jude;
  • Don't Let Me Down;
  • All You Need Is Love;
  • Lucy In The Sky With Diamonds.

Nenhum comentário:

Postar um comentário