Imagine como seria a vida sem a música? Acho que eu morreria.
Sim, essa coisinha louca chamada música dominou minha vida desde os primórdios e tomou conta de todo o meu ser. Fico feliz por poder apreciá-la, e mais feliz ainda por poder compartilhá-la.
Aqui falo sobre a música no cotidiano e como ela influência minha vida, até nos mais remotos pensamentos.

"Oh, oh, listen to the music all the time..." ♫ Doobie Brothers

06 fevereiro, 2011

Vocês conhecem Farokh Bulsara?

Farokh Bulsara, mais conhecido como Freddie Mercury, nasceu em 5 de setembro de 1946, na ilha de Zanzibar, que na época era colônia britânica.


Freddie estudou em uma escola inglesa na Índia, e foi lá que ele aprendeu a tocar piano. Foi na escola também que começaram a chamá-lo de Freddie, e logo depois a família toda já tinha aderido ao novo nome.
Em 1964, a família de Freddie Mercury mudou-se para a Inglaterra, o garoto tinha, então, 18 anos. Foi lá que se formou em Design Gráfico e Artístico.

Na faculdade, ele conheceu Tim Staffel que tinha uma banda chamada Smile, junto com Brian May e Roger Taylor. Tim começou a levar Freddie para os ensaios da banda.
Em 1970, Freddie acaba assumindo os vocais da banda após a saída de Tim e, também, muda o nome da banda para Queen. Neste mesmo ano, ele conheceu Mary Austin, com quem viveu por cinco anos. Foi com ela que Freddie assumiu ser bissexual e Mary foi o grande amor de sua vida. Os dois foram amigos até a morte de Freddie.


Mercury compôs os maiores sucessos da banda: Bohemian Rhapsody, Somebody to Love e Love Of My Life.

Em 1991, surgiram rumores de que Freddie Mercury tinha Aids. Ele assumiu a que tinha a doença em 23 de novembro do mesmo ano, um dia antes de sua morte. Freddie veio a falecer na noite de 24 de novembro de 1991. Seu corpo foi cremado

Em 1992, foi inaugurada uma estátua em homenagem a Freddie na Suíça, país que o cantor adotou como segundo lar.


Também em 1992, os outros membros do Queen fundaram uma associação de caridade chamada The Mercury Phoenix Trust. Em abril deste mesmo ano, fizeram um concerto beneficiente em homenagem ao cantor.

Discos solo:
* Mr. Bad Guy (1984);
* Barcelona (1988);
* The Freddie Mercury Album (1992);
* The Great Pretender (1992).

Curiosidades:
  • Freddie Mercury nunca aprendeu a dirigir;
  • Ele tinha uma paixão enorme por gatos;
  • Seu maior sonho era cantar ao lado de Montserrat Caballé. Este sonho foi realizado em 1988;
  • Freddie nunca se casou com Mary Austin, namoraram e posteriormente foram grandes amigos, porém grande de sua herança foi deixada para a moça;
  • Ele era um grande admirador de John Lennon.


Can anybody find me somebody to love? ♫


Nenhum comentário:

Postar um comentário