Imagine como seria a vida sem a música? Acho que eu morreria.
Sim, essa coisinha louca chamada música dominou minha vida desde os primórdios e tomou conta de todo o meu ser. Fico feliz por poder apreciá-la, e mais feliz ainda por poder compartilhá-la.
Aqui falo sobre a música no cotidiano e como ela influência minha vida, até nos mais remotos pensamentos.

"Oh, oh, listen to the music all the time..." ♫ Doobie Brothers

07 fevereiro, 2011

Better with others?

Há certas músicas que são regravadas e ficam ruins, certos artistas estragam as músicas dos outros. Exemplo: With A Little Help From My Friends na versão de Joe Cocker. Eu, particularmente, odeio essa versão desta música maravilhosa dos Beatles.


Então, resolvi fazer uma lista com as melhores regravações, na minha opinião:

* While My Guitar Gently Weeps - Versão: Peter Frampton; Original: The Beatles;

"I look at you all see the love there that's sleeping
While my guitar gently weeps" ♫


* All The Young Dudes - Versão: Bruce Dickinson; Original: David Bowie;

"Television man is crazy
Saying we're juvenile delinquent wrecks" ♪


* American Pie - Versão: Madonna; Original: Don McLean;

"A long, long time ago...
I can still remember
How that music used to make me smile." ♫


* Até o Fim - Versão: Zeca Baleiro; Original: Chico Buarque;

"Já de saída a minha estrada entortou

Mas vou até o fim" ♪


* Beatriz - Versão: Ana Carolina; Original: Chico Buarque;

"Sim, me leva pra sempre, Beatriz

Me ensina a não andar com os pés no chão" ♫


* Behind Blue Eyes - Versão: Limp Bizkit; Original: The Who;

"No one knows what it's like
To be the bad man
To be the sad man
Behind blue eyes" ♪


* Ciúme - Versão: Titãs; Original: Ultraje a Rigor;

"Eu quero levar

Uma vida moderninha
Deixar minha menininha
Sair sozinha" ♫


* Come Together - Versão: Aerosmith; Original: The Beatles;

"Come together right now over me" ♪

* Dust In The Wind - Versão: Scorpions; Original: Kansas;

"All my dreams
Pass before my eyes, a curiosity
Dust in the wind
All they are is dust in the wind" ♫


* Easy - Versão: Faith No More; Original: Lionel Richie;

"That's why I'm easy
Oh, oh, oh, oh
I'm easy like Sunday morning" ♪


* Folhetim - Versão: Luiza Possi; Original: Chico Buarque;

"Pois já não vales nada

És página virada
Descartada do meu folhetim" ♫


* Gatinha Manhosa - Versão: Adriana Calcanhotto; Original: Erasmo Carlos;

"Um dia gatinha manhosa eu prendo você no meu coração

Quero ver você, fazer manha então
Presa no meu coração
Quero ver você" ♪


* Give Me Love - Versão: Marisa Monte; Original: George Harrison;

"Give me love

Give me love
Give me peace on Earth
Give me light
Give me life
Keep me free from burden" ♫


* Gostava Tanto de Você - Versão: Titãs; Original: Tim Maia;

"Nem sei porque você se foi

Quantas saudades eu senti
E de tristezas vou viver
E aquele adeus, não pude dar" ♪


* Aluga-se - Versão: Titãs; Original: Raul Seixas;

"A solução pro nosso povo

Eu vou dá
Negócio bom assim
Ninguém nunca viu
Tá tudo pronto aqui
É só vim pegar
A solução é alugar o Brasil!" ♫


* A História de Lily Braun - Versão: Maria Gadú; Original: Chico Buarque;

"Ele me comia

Com aqueles olhos
De comer fotografia
Eu disse cheese
E de close em close
Fui perdendo a pose
E até sorri, feliz" ♪


* It's Alright - Versão: Guns N' Roses; Original: Black Sabbath;

"Where to go, where to see
It's always been that way and we'll can never be
But it's alright, yes it's alright" ♫


* Knockin' On Heaven's Door - Versão: Guns N' Roses; Original: Bob Dylan;

"It's getting dark too dark to see
Feels like I'm knockin' on heaven's door" ♪


* Like A Rolling Stone - Versão: Rolling Stones; Original: Bob Dylan;

"How does it feel
How does it feel
To be without a home
Like a complete unknown
Like a rolling stone?" ♫


* Lanterna dos Afogados - Versão: Cássia Eller; Original: Os Paralamas do Sucesso;

"Eu tô na Lanterna

Dos Afogados
Eu tô te esperando
Vê se não vai demorar..." ♪


* Live and Let Die - Versão: Guns N' Roses; Original: Paul McCartney;

"When you were young
And your heart was an open book
You used to say live and let live" ♫


* Muito Estranho - Versão: Nando Reis; Original: Dalto;

"Mas se um dia eu chegar

Muito estranho
Deixa essa água no corpo
Lembrar nosso banho..." ♪


* No Recreio - Versão: Cássia Eller; Original: Nando Reis;

"E os pés que irão por esse caminho

Vão terminar no altar
Eu só queria me casar
Com alguém igual a você" ♫


* Palco - Versão: Jorge Vercilo; Original: Gilberto Gil;

"Fogo eterno pra afugentar o inferno pra outro lugar

Fogo eterno pra consumir o inferno fora daqui" ♪


* Partido Alto - Versão: Cássia Eller; Original: Chico Buarque;

"Deus é um cara gozador

Adora brincadeira
Pois pra me jogar no mundo
Tinha o mundo inteiro
Mas achou muito engraçado
Me botar cabreiro
Na barriga da miséria
Eu nasci brasileiro
Eu sou do Rio de Janeiro" ♫


* Por Enquanto - Versão: Cássia Eller; Original: Legião Urbana;

"Se lembra quando a gente chegou um dia a acreditar

Que tudo era pra sempre
Sem saber, que o pra sempre, sempre acaba" ♪


* Por Isso Eu Corro Demais - Versão: Adriana Calcanhotto; Original: Roberto Carlos;

"Meu bem qualquer instante

Que eu fico sem te ver
Aumenta a saudade
Que eu sinto de você
Então eu corro demais" ♫


* Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band - Versão: Cássia Eller; Original: The Beatles;

"So may I introduce to you
The act you've know for all these years
Sgt.Peppers Lonely Hearts Club Band" ♪


* Surfin' Bird - Versão: Ramones; Original: The Trashmen;

"Don't you know about the bird?
Well, everybody knows that the bird is the word!" ♫


* Tempos Modernos - Versão: Marisa Monte; Original: Lulu Santos;

"Eu vejo a vida mais farta e clara

Repleta de toda a satisfação
Que se tem direito
Do firmamento ao chão" ♪


* Proibida Pra Mim - Versão: Zeca Baleiro; Original: Charlie Brown Jr.;

"Se não eu,

Quem vai fazer você feliz?" ♫


* Um Certo Alguém - Versão: Titãs; Original: Lulu Santos;

"Quando um certo alguém

Desperta o sentimento
É melhor não resistir
E se entregar" ♪


* Teorema - Versão: Ira!; Original; Legião Urbana;

"Não vá embora

Fique um pouco mais
Ninguém sabe fazer
O que você me faz..." ♫


* Todo Amor Que Houver Nessa Vida - Versão: Cássia Eller; Original: Cazuza;

"Eu quero a sorte de um amor tranqüilo

Com sabor de fruta mordida" ♪


* All Star - Versão: Cássia Eller; Original: Nando Reis;

"Estranho seria se eu não me apaixonasse por você

O sal viria doce para os novos lábios" ♫


* Vamos Fugir - Versão: Skank; Original: Gilberto Gil;

"Vamos fugir

Tô cansado de esperar
Que você me carregue..." ♪


* Vida Louca Vida - Versão: Cazuza; Original: Lobão;

"Vida louca vida

Vida breve
Já que eu não posso te levar" ♫


* Whiskey In The Jar - Versão: Metallica; Original: Thin Lizzy;

"She swore that she'd love me
No never would she leave me
But devil take that woman" ♪


* Word Up - Versão: Korn; Original: Cameo;

"Yo pretty ladies around the world
Got a weird thing to show you" ♫


* Please Mister Postman - Versão: The Beatles; Original: The Carpenters.

"Mister postman look and see, oh yeah
If there's a letter in the bag for me
Please please mister postman
I've been waiting a long long time, oh yeah
Since I heard from that girl of mine ♪

3 comentários:

  1. Ué, eu achei que fosse o contrário! Proibida pra mim: Charlie Brown Jr. Original: Zeca Baleiro.

    Curti a lista, não sabia que os Titãs tinham gravado "Ciúme".

    Ah, um adendo: detesto "American Pie". Com Madonna, sem Madonna, não consigo gostar dessa música (e olha que já tentei!).

    PS: Na verdade a Luiza não chegou a regravar "Folhetim" do Chico, porque o Chico nunca nem chegou a gravar a música. Não me recordo bem, mas acho que a primeira gravação dessa música foi da Elba Ramalho na época da "Ópera do Malandro". Se não foi a Elba foi a Marieta Severo.

    ResponderExcluir
  2. que delícia seu blog!!!

    adorei, voltarei mais vezes!

    ResponderExcluir
  3. Fico feliz que você tenha gostado. Escrevo sempre com muito carinho.

    Beijos!

    ResponderExcluir