Imagine como seria a vida sem a música? Acho que eu morreria.
Sim, essa coisinha louca chamada música dominou minha vida desde os primórdios e tomou conta de todo o meu ser. Fico feliz por poder apreciá-la, e mais feliz ainda por poder compartilhá-la.
Aqui falo sobre a música no cotidiano e como ela influência minha vida, até nos mais remotos pensamentos.

"Oh, oh, listen to the music all the time..." ♫ Doobie Brothers

03 fevereiro, 2011

John Francis Bongiovi Jr.

Meu grande ídolo, minha grande paixão, minha inspiração: Jon Bon Jovi.


John Francis Bongiovi Jr. nasceu em 2 de março de 1962, em Nova Jersey, Estados Unidos.
Desde criança, Jon queria ser astro de rock. Antes de montar a banda Bon Jovi, em 1984, ele participou das bandas Atlantic City Expresway, Raze e The Wild Ones. Também trabalhou no estúdio musical Power Station Studios com seu primo Tony Bongiovi.


Depois de fazer muito sucesso com a banda Bon Jovi, no início dos anos 90, os integrantes da banda resolveram dar um tempo por conta de várias brigas internas. Foi nesta época que Jon resolveu gravar seu primeiro álbum solo, Blaze of Glory, trilha sonora do filme Young Guns 2. Em 1992, Bon Jovi volta à ativa.


Depois da turnê do álbum These Days, a banda resolve dar outro tempo para que seus integrantes cuidem de seus projetos pessoais. Em 1997, Jon lança seu segundo álbum solo, Destination Anywhere que foi lançado juntamente com um curta-metragem que leva o mesmo título. Este curta é baseado nas canções do álbum e teve a participação de Kevin Bacon e Demi Moore.



Jon também é ator, e participou de muitos fimes, sendo o meu preferido Cry Wolf. (Veja mais no post: Mais um filme com Jon, o Bom!)

Atualmente, Jon está na ativa com a banda Bon Jovi. O último álbum que lançaram foi The Circle, em 2009 e a turnê The Circle Tour passou pelo Brasil no final do ano passado.




Nenhum comentário:

Postar um comentário