Imagine como seria a vida sem a música? Acho que eu morreria.
Sim, essa coisinha louca chamada música dominou minha vida desde os primórdios e tomou conta de todo o meu ser. Fico feliz por poder apreciá-la, e mais feliz ainda por poder compartilhá-la.
Aqui falo sobre a música no cotidiano e como ela influência minha vida, até nos mais remotos pensamentos.

"Oh, oh, listen to the music all the time..." ♫ Doobie Brothers

05 fevereiro, 2011

Quem sabe ainda sou uma garotinha...

Cássia Rejane Eller, mais conhecida como Cássia Eller, nasceu em 10 de dezembro de 1962, no Rio de Janeiro.

Cássia era filha de um sargento e de uma dona de casa, e recebeu esse nome por causa da Santa Rita de Cássia. Seu interesse pela música começou aos 14 anos, quando ganhou um violão e começou a tocar músicas dos nossos amados Beatles.

Aos 18 anos, Cássia foi morar em Brasília, onde participou de um coral, fez testes para musicais, participou de óperas como corista, e também se apresentou como cantora em uma banda de forró.


Durante dois anos, ela fez parte de um trio elétrico em Brasília, tocou surdo em um grupo de samba e trabalhou em vários bares cantando e tocando. Porém, a fama só veio mesmo em 1981, quando Cássia participou de um espetáculo de Oswaldo Montenegro.

Quando foi morar em Minas Gerais, trabalhou como servente de pedreiro, e não terminou o ensino médio porque não tinha tempo para estudar por conta de seus shows.
Cássia deu voz a diversas canções dos mais renomados cantores como Renato Russo, Cazuza, Chico Buarque, Nando Reis, Beatles, Nirvana, e muitos outros.


Sua carreira começou em 1989, quando ela gravou uma fita demo com a música Por Enquanto de Renato Russo. Seu tio entregou essa fita à gravadora PolyGram, que acabou contratando Cássia.

A cantora era uma intérprete declarada, só compôs três de suas músicas durante toda a carreira: Lullaby, Eles e O Marginal.

Cássia era homossexual assumida e tinha um compromisso sério com Maria Eugênia. Apesar da homossexualidade, Cássia teve um filho com o baixista Tavinho Fialho, chamado Francisco.

Cássia, Chicão e Maria Eugênia, em 1993

Cássia Eller morreu em 29 de dezembro de 2001, aos 39 anos, devido a um ataque cardíaco.


Mesmo com tantos motivos

Pra deixar tudo como está

Nem desistir, nem tentar agora tanto faz
Estamos indo de volta pra casa ♫


Nenhum comentário:

Postar um comentário