Imagine como seria a vida sem a música? Acho que eu morreria.
Sim, essa coisinha louca chamada música dominou minha vida desde os primórdios e tomou conta de todo o meu ser. Fico feliz por poder apreciá-la, e mais feliz ainda por poder compartilhá-la.
Aqui falo sobre a música no cotidiano e como ela influência minha vida, até nos mais remotos pensamentos.

"Oh, oh, listen to the music all the time..." ♫ Doobie Brothers

25 janeiro, 2011

And I say "welcome to the show"!

Queria postar, mas não sabia sobre o que eu iria escrever. Então, pego meu ipod e a primeira música que toca é Love gun do Kiss. Pronto! Já decidi sobre o que vou falar.

Quando eu era criança, gostava do Kiss por conta de seu visual bizarro e a única música que conhecia deles era Rock and roll all night (Por que né?!). Com o passar dos anos, fui conhecendo mais músicas e gostando cada vez mais. Agora posso dizer que conheço muitas músicas da banda, mas me dei conta de que não sei absolutamente nada sobre sua história e mal sei o nome dos integrantes da banda, só conheço Gene Simmons.

Foi aí que resolvi que tava na hora (ou já passou da hora) de conhecê-los melhor. Então, vamos lá!

Kiss é uma banda de hard rock, formada em Nova Iorque, Estados Unidos, em 1973.
Com o fim do grupo Wicked Lester, Paul Stanley e Gene Simmons resolveram criar uma nova banda e queria torná-la um super grupo. Por isso, espalharam anúncios em jornais e revistas a fim de achar novos músicos. Quem respondeu um destes anúncios foi o baterista Peter Criss.

Ri muito quando descobri de que modo Peter foi contratado. Ele foi ao teste muito bem vestido, então lhe perguntaram mais ou menos isso: "Se lhe pedirmos para ir fantasiado de mulher em um show, você topa?". Diante da resposta afirmativa, Peter entra pra banda.

Ace Frehley chegou no dia dos testes furando fila, vestido com um tênis de cada cor e calça rasgada, parecendo um mendigo se não fosse pelo fato de possuir uma guitarra. Ace foi obrigado a voltar para o fim da fila, porém impressiou todos quando chegou sua vez e, assim, entrou pra banda.

O nome Kiss foi inspirado em um concurso de Nova Iorque, e a maquiagem foi definida de acordo com a personalidade de cada um. Gene adotou uma maquiagem que o deixasse com cara de mau, pois adora filmes de terror. Paul aderiu à estrela pois sonhava em ser um astro do rock. Ace adotou algo mais futurista e baseou sua maquiagem no espaço sideral. E Peter quis ser o homem-gato porque ama felinos e acredita que tenha sido um gato em outras encarnações (cada louco com sua loucura!).


Assim tornaram-se "The Starchild" (Paul Stanley), "The Demon" (Gene Simmons), "Space Man" (Ace Frehley) e "The Catman" (Peter Criss).

O primeiro álbum, intitulado Kiss, gravado pela Casablanca Records, foi lançado em 1974 e não chegou a ser um sucesso, mas para promover seu lançamento, a gravadora realizou um concurso inspirado no nome do álbum. Ganhava o casal que ficasse mais tempo se beijando ao som de Kissin' Time.

O segundo álbum também não agradou muito ao público, porém obteve mais sucesso que o primeiro. Hotter than hell trouxe um som mais pesado, com sonoridade mais agressiva.

O primeiro grande sucesso da banda só veio em 1975, no álbum Dressed to kill. Nem preciso dizer qual é: Rock and roll all night! Foi aí que o Kiss veio a se tornar uma das maiores bandas dos anos 70.



O primeiro disco de ouro veio com o álbum ao vivo Alive!, em 1975. Vendeu mais de 15 milhões de cópias, tornando-se, assim, um dos álbuns mais vendidos do rock.

Por volta de 1978, a banda começa a entrar em crise por causa da vaidade de seus integrantes. Este é o começo da saída de Peter e Ace. Assim, a banda deixa de lado o som pesado e começa a fazer músicas estilo disco. Em 1979, com a gravação do álbum Dynasty, os integrantes da banda decidiram que Peter Criss não participaria da gravação do álbum porque estava se afundando cada vez mais no álcool e nas drogas. Por isso, convocaram Anton Fig para substituí-lo, porém sem o consentimento dos fãs.
Logo, Peter saiu da banda e foi substituído por Eric Carr.

Em 1982, foi a vez de Ace Frehley sair da banda. Ele não participou da gravação das quatro músicas inéditas da coletânea Killers, sendo substituído por Bob Kulick. Neste mesmo ano, Ace sofre um acidente de carro e se afasta da banda. Outro problema também foi seu envolvimento com álcool e drogas. Mais tarde, Ace foi substituído definitivamente por Vinnie Vincent. Vinnie participou da turnê que terminou em 1983, passando pelo Brasil.

Depois dessa turnê, a banda resolveu tocar sem maquiagem e lançar o álbum Lick it up.


Após a turnê, Vinnie sai da banda e é substituído por Mark St. John, mas este não dura muito tempo na banda porque não conseguia tocar por muito tempo pois tinha artrite. Bruce Kulick o substituiu.

Em 1991, Eric Carr descobriu que tinha câncer de coração e faleceu seis meses depois, sendo substituído por Eric Singer.

Em 2000, a banda anuncia que vai se separar. Porém, resolvem gravar outro álbum após a turnê de despedida.

Atualmente, a formação do Kiss é composta por: Gene Simmons (vocal e baixo), Paul Stanley (vocal e guitarra rítmica), Tommy Thayer (guitarra solo e vocal de apoio) e Eric Singer (baterista). A banda continua ativa, seu último álbum foi lançado em 2009, Sonic Boom.


Não tenho muito o que dizer dessa banda, mais 38 anos de estrada não é pra qualquer um...
É pra fechar, vou colocar um trecho de uma das minhas músicas favoritas: Forever

"I lived so alone believing all love is blind
But everything about you
Is telling me this time it's

Forever, this time I know
And there's no doubt in my mind
Forever, until my life is through
Girl, I'll be loving you forever (...)"

Nenhum comentário:

Postar um comentário