Imagine como seria a vida sem a música? Acho que eu morreria.
Sim, essa coisinha louca chamada música dominou minha vida desde os primórdios e tomou conta de todo o meu ser. Fico feliz por poder apreciá-la, e mais feliz ainda por poder compartilhá-la.
Aqui falo sobre a música no cotidiano e como ela influência minha vida, até nos mais remotos pensamentos.

"Oh, oh, listen to the music all the time..." ♫ Doobie Brothers

23 janeiro, 2011

Beatlemania

Esta banda foi formada em 1960, na cidade de Liverpool, Inglaterra. Seus integrantes são: John Lennon (guitarra rítmica e vocal), Paul McCartney (baixo e vocal), Geroge Harrison (guitarra solo e vocal) e Ringo Starr (bateria e vocal).


Em março de 1957, John Lennon montou uma banda com seus colegas da escola Quarry Bank School, chamada The Quarrymen. Em julho de 57, Paul foi apresentado a John através de um amigo em comum, e assim foi convidado a participar da banda. Em fevereiro de 58, foi a vez de George Harrison se juntar a banda por convite de Paul.
Depois de muitas brigas, alguns integrantes saíram da banda, restando apenas John, Paul e George, e sem nenhum baterista fixo. Sendo assim, resolveram mudar o nome da banda. "Johnny and The Moondogs" e "Long John and The Beatles" foram algumas opções, mas por fim colocaram o nome "The Beatles" por sugestão de Stuart Sutcliffe, amigo de John.


Em 1962, os Beatles assinaram contrato com a EMI e sua primeira gravação foi marcada para 6 de junho no famoso Abbey Road Studios. Em agosto deste mesmo ano, Ringo Starr tornou-se definitivamente o baterista da banda.


O primeiro sucesso da banda foi a música Love me do. O compacto entrou da lista dos vinte compactos mais vendidos da revista Billboard em 1 de dezembro de 1962.




Foi aí que começaram e não pararam mais. Foram muitos sucessos, muitos shows e alguns filmes. Entre minhas músicas favoritas, estão: Yesterday, All you need is love, Happiness is a warm gun, Strawberry fields forever, Let it be, All my loving, Something, Baby it's you, Here comes the sun e muitos outros.






Infelizmente, a banda acabou em 1970 por conta de brigas internas. John Lennon foi assassinado em 8 de dezembro de 1980, por um fã em Nova Iorque. A banda entrou para o Hall da fama do Rock and Roll em 1988. George Harrison morreu por conta de um câncer de pulmão em 29 de novembro de 2001. Em 2010, a faixa de pedestres dos estúdios Abbey Road virou patrimônio inglês. Paul McCartney e Ringo Starr seguem suas carreiras solos...




E eu sigo ouvindo I'll be back!


"You know if you brak my heart, I'll go but I'll be back again. 'Cause I told you once before good-bye, but I came back again..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário