Imagine como seria a vida sem a música? Acho que eu morreria.
Sim, essa coisinha louca chamada música dominou minha vida desde os primórdios e tomou conta de todo o meu ser. Fico feliz por poder apreciá-la, e mais feliz ainda por poder compartilhá-la.
Aqui falo sobre a música no cotidiano e como ela influência minha vida, até nos mais remotos pensamentos.

"Oh, oh, listen to the music all the time..." ♫ Doobie Brothers

23 janeiro, 2011

Não confunda Bon Jovi com Jon Bon Jovi

É muito comum confundir a banda com o vocalista, mas que fique bem claro que Bon Jovi é a banda e Jon Bon Jovi é seu respectivo vocalista.

Bon Jovi é uma paixão antiga minha. Posso dizer que passou de mãe pra filha, mas minha mãe não é tão fã quanto eu. E eu fico feliz por ter compartilhado isso com meus irmãos, Gustavo e Mariana, que amam esta banda tanto quanto eu...

A banda Bon Jovi foi criada em 1983, em Nova Jérsei, Estados Unidos. Ainda na adolescência, Jon Bon Jovi tocou na banda "Jon Bongiovi and the Wild Ones" e a formação da banda foi mantida até a gravação do primeiro álbum, exceto pelo guitarrista.

A primeira canção a ser gravada foi Runaway, que virou sucesso no verão de 1983. Porém, esta foi gravada com músicos convidados e diante de tanto sucesso, Jon precisava de uma banda. Assim, David Bryan, Alec John Such e Tico Torres se juntaram a Jon e formaram a banda Bon Jovi. O nome foi ideia dos integrantes e surgiu em meio a uma brincadeira com o nome do vocalista. O primeiro contrato com uma gravadora Polygram foi em 21 de janeiro de 1984.

Muitos guitarristas passaram pela banda até a chegada definitiva de Richie Sambora, que na época fez testes para várias bandas, inclusive o Kiss.


O primeiro álbum Bon Jovi foi lançado em 21 de janeiro de 1984 e vendeu mais de 500.000 cópias nos Estados Unidos. Isso deixou a banda animada para a gravação de seu segundo álbum 7800° Fahrenheit, porém este não fez muito sucesso.

O terceiro álbum, Slippery When Wet, levou a banda ao status de astros mundiais com canções como You give love a bad name, Livin' on a prayer e  Wanted dead or Alive.



Uma curiosidade: Livin' on a prayer é um dos maiores sucessos da banda e acabei de descobrir que é um dos videoclipes mais exibidos pela MTV!



No começo dos anos 90, a banda resolveu dar um tempo e Jon Bon Jovi lança seu primeiro álbum solo, Blaze of glory, para trilha sonora do filme Young guns. Richie Sambora também gravou um disco solo chamado Stranger in this town, porém não fez muito sucesso.

Em 1992, a banda se reuniu para gravar o álbum Keep the faith. Em 1994, lançaram sua primeira coletânea Cross Road, incluindo as faixa inéditas Always e Someday I'll be saturday night.



Ao todo a banda lançou onze álbuns, o mais recente é o The Circle, lançado em 2009, que trouxe a banda em turnê ao Brasil, no final de 2010.

Entre minhas músicas favoritas estão: You give love a bad name, Keep the faith, Let it rock, Any other day, Lost Highway, Misunderstood, You had me from hello, entre outras...

E para terminar, um trecho da música que estou ouvindo agora: You had me from hello


"Thinking back it took one breath
One word to change my life
The first time I saw you it felt like coming home
If I never told you I just want you to know
You had me from hello (...)"

Nenhum comentário:

Postar um comentário