Imagine como seria a vida sem a música? Acho que eu morreria.
Sim, essa coisinha louca chamada música dominou minha vida desde os primórdios e tomou conta de todo o meu ser. Fico feliz por poder apreciá-la, e mais feliz ainda por poder compartilhá-la.
Aqui falo sobre a música no cotidiano e como ela influência minha vida, até nos mais remotos pensamentos.

"Oh, oh, listen to the music all the time..." ♫ Doobie Brothers

27 janeiro, 2011

Like a virgin!

Hoje eu estava meio triste, entrei no twitter e vi um tweet assim: "Música para Aquário: Sorry - Madonna".
Resolvi escutar a música, já que é uma das músicas que eu mais gosto. Então é sobre Madonna que vou escrever...

Madonna Louise Veronica Ciccone nasceu em 16 de agosto de 1958, na cidade de Bay City, Michigan, Estados Unidos.
Perdeu a mãe cedo, aos cinco anos de idade. Mais tarde, isso veio a ser tema de algumas músicas como Promise to try, Mer GirlMother and father.
Na juventude, admirava artistas como Marilyn Monroe, Michael Jackson, Cher, Greta Garbo e muitos outros.
Fez aulas de piano e ballet, foi líder de torcida e fez aulas de dança na Universidade de Michigan, mas resolveu abandonar tudo e ir para Nova Iorque com o sonho de ser bailarina.

Por volta de 1980, Madonna foi vocalista, baterista e guitarrista da banda Breakfast Club. Depois do fim da banda, montou a banda Emmy com o namorado Stephen Bray. As músicas de Madonna e Bray chegaram às mãos do produtor e DJ Mark Kamins, e em 1982, Madonna foi contratada pela Sire Records.

Seu primeiro single, Everybody, foi lançado em outubro de 1982 e fez pouco sucesso. Em março de 1983, lançou seu segundo single, Burning up, que faz mais sucesso que o primeiro.
Diante deste pequeno sucesso, Madonna grava seu primeiro álbum que leva seu nome e já vendeu 9 milhões de cópias.

O segundo álbum, Like a virgin, foi lançado em 1984, e a faixa título foi apresentada no primeiro MTV Video Music Awards. Esta apresentação foi considerada ousada demais para a época e Madonna ficou marcada por tal episódio, porém o momento foi considerado um dos mais marcantes da história do pop.

A fama mundial só veio em 1985, com músicas como Material Girl, Crazy for you e Into the Groove. Neste mesmo ano, Madonna fez seu primeiro filme, Procura-se Susan desesperadamente.
Em julho de 85, participa da edição de Live Aid para arrecadar fundos para acabar com a fome na Etiópia, e nesse mesmo ano, casa-se com o ator Sean Penn e estreia sua primeira turnê, The Virgin Tour.

Em 1986, lannçou o disco True blue, que vendeu 7,5 milhões de cópias. No mesmo ano, fez seu segundo filme, Shangai Surprise, que não fez sucesso.
Em 1987, Madonna participa do filme Who's that girl e lançou uma turnê mundial com o mesmo nome (Who's That Girl Tour). Em 1988, se divorcia de Sean Penn e entra para o Guiness Book porque seu último álbum ficou em primeiro lugar em 22 países, simultaneamente!

Em 1989, lança o disco Like a prayer. O videoclipe da faixa título (uma das minhas favoritas) causou muita polêmica por cenas românticas com um santo negro em uma igreja e cruz pegando fogo, numa alusão ao Ku Klux Klan.

Like A Prayer vendeu 14 milhões de cópias e ficou na posição 237 dos 500 melhores álbuns da história.

Em 1990, Madonna participou do filme Dicky Tracy e lançou a coletânea The Immaculate Collection, que vendeu 26 milhões de cópias. Em 1991, lançou o documentário Na cama com Madonna, que mostra os bastidores da turnê Blond Ambition Tour e ganhou seu primeiro Grammy de Melhor Performance em Vídeo Longo por Blond Ambition Live.

Em 1992, lançou o livro Sex com fotos que revelavam suas fantasias eróticas com outras celebridades como Naomi Campbell. Neste mesmo ano lança o disco Erotica, acompanhado de mais um vídeo de conteúdo erótico. Em 1993, a cantora vem ao Brasil pela primeira vez.





Em 1994, lança o álbum romântico Bedtime Stories. Em 1995, lança a coletânea romântica Something to remember. Em 1996, nasce sua primeira filha, Lourdes Maria, ou Lola, fruto de seu relacionamento com seu personal trainer Carlos León. Em seguida estrelou o filme Evita, no qual faz o papel de Eva Perón.





Em 1998, Madonna lança o álbum Ray of light que traz influências das músicas techno com toques de guitarra e violão. Em 2000, lança Music e casa-se com Guy Ritchie no mesmo dia do batizado do filho do casal, Rocco.
Em 2006, Madonna voltou a aparecer no Guiness Book como a cantora mais bem paga do mundo por ter ficado 180 milhões de dólares mais rica no último ano. Nesse mesmo ano, Madonna adota David Banda, natural do Malawi.

Em 2007, Madonna cria uma linha de roupas e acessórios desenhados por ela mesma com o nome de M by Madonna.
Em 2008, divorciou-se de Guy Ritchie. Em 2009, a cantora voltou ao Brasil com a turnê Stick & Sweet, onde arrecadou 408 milhões de dólares e conheceu o novo namorado, o modelo brasileiro Jesus Luz. Neste mesmo ano, Madonna adota Mercy James, uma malauiana de três anos.





 Em 2010, Madonna e sua filha Lola criaram uma linha de roupas chamada Material Girl, inspirada nos estilo da cantora nos anos 80. No fim do mesmo ano, a cantora e alguns investidores, anunciaram a abertura de uma rede de 10 academias de ginásticas com o nome Hard Candy Fitness Centers, que terá filiais em vários países, inclusive o Brasil. Foi também neste ano que a cantora terminou sua relação com Jesus Luz.

 E para encerar o post sobre a Diva, Madonna, um trecho da música que me levou a escrevê-lo, Sorry:


"I don't wanna hear, I don't wanna know
Please don't say you're sorry
I've heard it all before
And I can take care of myself
I don't wanna hear, I don't wanna know
Please don't say 'forgive me'
I've seen it all before
And I can't take it anymore (...)"


2 comentários:

  1. UP UP UP UP UP UP UP UP UP UP UP!

    Like a Prayer ~> Simplesmente Foda
    Sorry ~> Tão foda quanto

    Ah, vai, Madonna dá pra curtir =D

    Você se supera a cada post, tô gostando de ver!

    ResponderExcluir
  2. Estou de férias por tempo indeterminado, não faço nada o dia todo. Tenho que manter meu blog decente pelo menos.

    ResponderExcluir